Pesquisar este blog

03 julho 2009

Diferenças: drogas lícitas e ilícitas

Magritte
O consumo do álcool alívia tensões imediatas
mas piora a longo prazo!

A distância entre políticas para substâncias psicoativas lícitas e ilícitas é alarmante. Elas têm a ver com fornecedores, consumidores e políticas sobre tais substâncias. Os fornecedores de substâncias psicoativas lícitas, como álcool, são vistos como respeitáveis membros da sociedade. Criam empregos, pagam impostos, garante renda por meio de publicidade, patrocínio de eventos sociais e normalmente são parceiros dos formuladores de políticas quando novas políticas de álcool estão sendo elaboradas.

Os fornecedores de substâncias psicoativas ilícitas estão do lado oposto: geralmente, são vistos como bandidos, um perigo às nossas crianças, pessoas com quem ninguém quer ser associado, criminosos e, definitivamente, inimigos dos formuladores de políticas. Embora compreensível tal diferença perde o sentido se formos compararmos os danos causados pelas diferentes substâncias. De acordo com relatórios da OMS, os danos causados pelo álcool superam, e muito, os danos causados por substâncias ilícitas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muy buen material.

Anônimo disse...

Pensé que iba a comentar y decir que el tema limpio, ¿lo hacen por ti mismo? Es realmente impresionante!

Anônimo disse...

Realmente gosto de sites de seus dados na web ! Sem dúvida, oferecem uma maravilhosa de conhecimento que é extremamente útil. Mantê-lo para realizar a publicação e que eu vou continuar a leitura por meio de ! Cheers .