Os usuários são recebidos no que chamamos de Plantão. O plantão é realizado por todos os membros da equipe com exceção dos níveis técnicos.
No plantão retiramos a história do usuário que deverá conter:
- História pregressa – da vida pessoal e a história do consumo do álcool. Quando iniciou, doses ingeridas, data do último consumo; entre outros dados relevantes.
- Historia familiar – de ambos os pais, dos irmãos e do ambiente na infância. O propósito é obter um entendimento dos primeiros relacionamentos e experiências cruciais que contribuíram para vulnerabilidade do indivíduo.
- História pessoal – nascimento, ajustamento na infância, escolaridade, ocupação atual, ajustamento sexual, casamento, filhos, finanças e habitação, lazer, historia forense
- Doenças previas – físicas e mentais e acidentes
- Historia da ingestão – personalidade, evolução da ingestão, evolução dos problemas relacionados à bebida, evolução da dependência, Evolução das pressões e circunstancias.
Após essa avalição os usuários são encaminhados para os demais atendimentos. A psiquiatria não faz parte do fluxo são encaminhados somente os usuários com alterações psiquiátricas.
São diversos os grupoos realizados; entre eles o grupo de Motivação; Direitos Humanos; Psicoterápico. Somente quando já um tempo no tratamento vão ao Prevenção de Recaída. Essa ordem pode ser alterada de acordo com a situação da chegada do usuário.
O grupo Educação e Saúde geralmente são os usuários que possuem comorbidades.; ou seja possuem transtornos mentais associado ao uso da droga.
Os usuários são enviados para as oficinas de acordo com suas preferências, portanto algumas oficinas, não podemos encaminhá-los direto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário