Pesquisar este blog

22 outubro 2008

MDMA - Ecstasy

Rapaz de 25 anos morre após consumir ecstasy; sob os efeitos alucinógenos da droga.
ECSTASY substância fortemente psicoativa. Possui características farmacológicas e efeitos psicológicos semelhantes a uma mistura da anfetamina com mescalina. O MDMA (ecstasy) foi sintetizado em 1914 com a finalidade de ser usado como um supressor do apetite, mas nunca foi usado com essa finalidade.
.
Efeito procurados
Aumento do estado de alerta, maior interesse sexual, sensação de estar com grande capacidade física e mental, atrasa as sensações de sono e fadiga; euforia, bem-estar, aguçamento sensório-perceptivo, aumento da sociabilização e extroversão, aumenta a sensação de estar próximo às pessoas (no sentido de intimidade) e aumenta a tolerabilidade.
.
Efeitos indesejados
Aumento da tensão muscular, aumento da atividade motora, aumento da temperatura corporal, enrijecimento e dores na musculatura dos membros inferiores e coluna lombar, dores de cabeça, náuseas, perda de apetite, visão borrada, boca seca, insônia são os efeitos indesejáveis mais comuns. Nos dias seguintes ao consumo do ecstasy a pressão arterial tende a oscilar mais do que o habitual. O aumento do estado de alerta pode levar a uma hiperatividade e fuga de idéias. Alucinações já foram relatadas, despersonalização, ansiedade, agitação, comportamento bizarro. Algumas vezes pode levar a uma crise de pânico, e episódios breves de psicose que se resolve quando a droga cessa de atuar. No dia seguinte ou nos dois dias seguintes é comum ocorrer uma sensação oposta aos efeitos desejados. Os usuários podem ficar deprimidos, com dificuldade de concentração, ansiosos e fatigados. Apesar desses efeitos os usuários tendem a considerar o resultado final como vantajoso.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quantos jovens n morrem com alcool? e essa morte deveu-se ao q precisamente?è medico legista o senhor por acaso?estava presente, tem o relatório consigo? Desde quando o MDMA foi sintetizado para perda de apetite??O MDMA foi descoberto por acaso, nunca foi usado para tal coisa. Ja tomei varias vezes MDMA e nunca senti deprimido depois nem coisa parecida. Está cheio de falsidades este artigo. Cresça um pouco, tome um pouco de MDMA e vá dar um passeio de alguns minutos, em seguida deite-se e veja a dificuldade que tem em adormecer. Nenhuma!!