Pesquisar este blog

17 fevereiro 2013

Internação compulsória e exclusão do enfermeiro

As questões das ondas de internação compulsória, criminalização dos consumidores de drogas e outras pautas sobre as drogas estão no auge dos pesquisadores, dos governantes, da sociedade em geral. Quero chamar atenção para o fato de uma entrevista de Alckmin na revista Veja onde ele diz:
“Hoje, o crack é uma questão gravíssima de saúde pública e também de segurança: em todas as capitais há cracolândias e 90% das cidades têm viciados, em sua maioria jovem vindos de famílias mais pobres. O programa que lançamos criou um centro que agora fica aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, com médicos, psicólogos e assistentes sociais.” 
 O fato é que há uma desvalorização ou nem se cita o profissional enfermeiro, nesses locais de internação. Esse profissional está sendo excluído e nem sendo chamado para pensar sobre os tais locais de internação, visto que a enfermagem uma de suas frentes é o cuidados nos locais de internação, óbvio que não me refiro apenas ao cuidado com esse tipo de problema. O que tem levado a essa exclusão? Será a tão falada falta de preparo dos enfermeiros para lidar com a situação, se for isso, eu discordo. Há centros formando profissionais enfermeiros para trabalharem em diferentes frentes relacionados ao consumo de drogas. 
 

02 fevereiro 2013

Charuto Cubano


Tanto Glamour e tanta arte, e sujeito a condenação!

Na Alemanha

Não é proibido beber nos transportes públicos!
O que será que aconteceria se isso fosse liberado no Brasil?

Em Ouro Preto

ainda se faz propaganda de cachaça e, comemorando os 300 anos de Vila Rica.